05/12/2016 13:00 | Colégio de Presidentes
Foto da Notícia: Prefeito pede ajuda da OAB-MT para implantação de universidade em Mirassol D'Oeste

Ao receber o Colégio de Presidentes e Delegados (as) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) o prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Mendes Leal Filho, pediu que a Ordem defenda a instalação de uma universidade no Município.

“Está aqui um seleto grupo de homens e mulheres conhecedores das leis. Isso é muito importante. Olhem o que está acontecendo em Mato Grosso, como está a nossa economia. Gostaria que vocês extrapolassem além do Direito e coloquem em pauta um tema em relação à economia regional”, declarou o prefeito.

Ele lembra que a história de Mato Grosso começou justamente por essa região que, apesar de não ser expoente do agronegócio, possui uma economia diversificada.

Ao solicitar a defesa da instalação de uma universidade no município, o prefeito argumentou que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) já não comporta mais a demanda desta região de fronteira.

Para tanto, Elias Mendes Leal Filho afirmou que a região já possui um projeto pronto para receber uma universidade e se comprometeu a informar à OAB-MT em que passo está a tramitação do pedido junto ao Ministério da Educação.

Assessoria de Imprensa OAB-MT