Nesta quarta-feira (11 de maio) o conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), elogiou a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso durante reunião com a diretoria do Tribunal de Justiça, realizada na sede do órgão. O conselheiro avaliou como extremamente positiva e importante a fiscalização e as reivindicações que a OAB/MT apresenta ao Judiciário em busca de melhorias em prol da sociedade.
“Vejo com bons olhos a iniciativa do presidente Cláudio Stábile e a OAB/MT tem o dever de continuar fiscalizando os trabalhos que estão sendo e serão desenvolvidos durante os próximos meses e reivindicar o aperfeiçoamento dos serviços. Esse núcleo (Judiciário) não funciona sem o envolvimento de advogados, membros do Ministério Público, e defensores públicos”, ressaltou Jorge Hélio.
Desde o ano passado, a OAB/MT vem participando ativamente de reuniões em Cuiabá e no interior do Estado, por meio de suas 29 Subseções, além de integrar correições, mutirões e eventos junto ao TJMT e às comarcas. Este ano, inclusive, passou a compor o Comitê Multi Institucional criado pela Corregedoria-Geral da Justiça para debater novos rumos para o Judiciário, cujas reuniões de trabalho ocorrem mensalmente.
O conselheiro Jorge Hélio asseverou que essa é uma iniciativa fundamental para que se tenha um Poder Judiciário mais eficiente. “A OAB/MT tem que estar presente em todos os eventos que envolvem a participação do Poder Judiciário. Nós do CNJ estamos com a sensação de que o pior já passou. Precisamos da participação daOAB/MT, pois, os maiores beneficiados serão a cidadãos que precisam contar com prestação jurisdicional de qualidade”, resumiu.
O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, agradeceu a manifestação de confiança do conselheiro Jorge Hélio e afirmou que “a atuação do CNJ tem sido fundamental para a transformação do Poder Judiciário e para a correção de erros históricos. Além disso, o CNJ tem cobrado da Justiça Estadual o necessário planejamento estratégico a médio e longo prazos, para que os problemas sejam efetivamente resolvidos”.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt