Colégio de presidentes gera expectativas em Lucas do Rio Verde

01/04/2011 10:00 | Evento
    O Colégio de Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso será realizado de 19 a 21 de maio deste ano, no município de Lucas do Rio Verde (332km de Cuiabá), e está gerando boas expectativas em relação aos temas que serão abordados. Para o presidente da subseção que sediará o evento, Abel Sguarezi, o encontro “será um marco, pois consistirá na oportunidade em que todos os presidentes das subseções terão de apresentar as dificuldades encontradas e apontar sugestões para melhorar os trabalhos em cada localidade”.

Além disso, Abel Sguarezi ressalta que os debates ajudarão a Seccional a alcançar os objetivos traçados pela gestão e apontar novos rumos em prol dos exercícios da advocacia. Ele destacou que conta com o apoio de toda da diretoria da OAB/MT, Caixa de Assistência dos Advogados, conselheiros estaduais e federais, presidentes de comissões, Tribunais de Ética e Disciplina e de Defesa das Prerrogativas, Escola Superior de Advocacia e dos presidentes de subseções para juntos desenvolverem um plano de ações.

"O sentimento que temos no interior é que estamos muito bem representados. Acredito que as subseções contam com advogados que assumem não apenas a representatividade de uma diretoria, mas passam a representar o pivô, o elo, uma ligação com a solução dos problemas sociais que assolam os advogados no exercício profissional e toda a população”, destacou Abel Sguarezi.

O encontro em Lucas do Rio Verde será primordial, pois na concepção do presidente da subseção, a atuação conjunta de todos os dirigentes da OAB buscará caminhos para ampliar os trabalhos da entidade para combater a violação das prerrogativas profissionais e para a solução dos problemas relativos ao atendimento precário dos órgãos públicos, que estão carentes de servidores e melhor infraestrutura, a exemplo das delegacias que não funcionam e das cadeias públicas que estão em situação de risco, dentre outros apontamentos.