24/11/2016 08:50 | Atuação
Foto da Notícia: Eventos para a advocacia começam hoje em Sinop e marcam interiorização da OAB-MT
    Com o compromisso de interiorizar a atuação em prol da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) traz para Sinop a I Conferência Estadual da Mulher Advogada e o I Encontro Estadual da Jovem Advocacia, nesta quinta (24) e sexta-feira (25).

A abertura será realizada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, hoje às 19h na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Claudio Lamachia participa da abertura dos eventos, que acontecem em conjunto, e ministra a “Palestra Magna” nesta quinta-feira.

Além do presidente do Conselho Federal da OAB, também participam dos eventos, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal, Eduarda Mourão e o presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem do Conselho Federal, Alexandre Mantonvani.

Os representantes nacionais das Comissões irão comandar as reuniões do dia 25, ao lado dos presidentes da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Gisela Cardoso e da Comissão dos Jovens Advogados da OAB-MT, Mario Medeiros.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) Maria Helena Póvoas também participa do evento e irá abordar a participação da mulher na política.

Outros temas abordados são “As prerrogativas da Mulher Advogada” com palestra da vice-presidente da OAB do Distrito Federal, Daniela Teixeira, e a “Tutela jurídica do agronegócio em face do direito ambiental brasileiro” ministrada pelo presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente da OAB de São Paulo, Celso Antonio Pacheco Fiorillo.´

A descentralização das ações da OAB-MT é um dos compromissos da gestão do presidente Leonardo Campos, com o intuito de levar a atuação da entidade para os municípios do interior do Estado. Com isso, em abril o I Colégio de Presidentes foi realizado em Barra do Garças, e nos dias 1 e 2 de dezembro, o II Colégio de Presidentes acontece na Subseção de Mirassol.