21/11/2016 15:10 | Últimos dias
Foto da Notícia: Inscrições para I Conferência da Mulher Advogada e I Encontro da Jovem Advocacia continuam abertas em Sinop

As inscrições para participar da I Conferência Estadual da Mulher Advogada e I Encontro Estadual da Jovem Advocacia ainda podem ser realizadas. Aos interessados, as inscrições continuam abertas, mas devem ser efetuadas presencialmente na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em Sinop até quarta-feira (23).

Os dois eventos acontecem em conjunto na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, nesta quinta (24) e sexta-feira (25). A abertura acontece com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, que na oportunidade realizará a “Palestra Magna”.

As prerrogativas da mulher advogada e a tutela jurídica do agronegócio em face do direito ambiental brasileiro serão os temas abordados na segunda noite, a partir das 19h.

A palestra “Tutela jurídica do agronegócio em face do direito ambiental brasileiro” será ministrada pelo presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente da OAB de São Paulo, Celso Antonio Pacheco Firorillo.

Já a palestra “As prerrogativas da Mulher Advogada” será ministrada pela vice-presidente da OAB do Distrito Federal, Daniela Teixeira.

Com certificação de 10 horas-aula, as inscrições podem ser efetuadas até o dia 23 somente na Subseção de Sinop. Para os acadêmicos de direito e estagiários regulares com a entidade, o custo da inscrição é de R$30. Para os jovens advogados a inscrição custa R$40, e para os advogados regulares com a OAB o valor é de R$50. Já para o público em geral, o investimento é de R$80.

O I Encontro Estadual da Jovem Advocacia conta com a participação do presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem do Conselho Federal da OAB, Alexandre Mantovani, que comanda as reuniões do dia 25, ao lado do presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT Mario Medeiros Neto.

Na I Conferência Estadual da Mulher Advogada, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal, Eduarda Mourão participa da reunião ao lado da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Gisela Cardoso, no dia 25.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) Maria Helena Póvoas também confirmou presença na Conferência.