Tesouraria da OAB-MT recebe o nome de João Walmyr Cabrera

18/11/2016 17:00 | Homenagem

O advogado e coordenador da Tesouraria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), João Walmyr Cabrera, ficou eternizado na sede da entidade onde trabalhou até o último dia de sua vida.

Ele faleceu no dia 14 de novembro, mas o setor onde trabalhava terá para sempre sua marca. Em homenagem à sua memória, a sala da tesouraria da OAB-MT passa a levar seu nome. A placa foi descerrada nesta sexta-feira (18) com a presença de seus familiares.

Presidente da OAB-MT Leonardo Campos destacou a atuação de Cabrera enquanto colaborador da entidade e pelos anos de serviço prestado.

"João Walmyr Cabrera foi um colaborador que ultrapassou gerações na OAB, e por isso tivemos a ideia desta homenagem, com esta placa para que a sala da Tesouraria passe a levar seu nome", afirmou.

Leonardo Campos lembrou que quando ingressou nos quadros da Ordem na segunda gestão do ex-presidente da OAB-MT Ussiel Tavares, João Walmyr Cabrera já atuava como colaborador da entidade.

"Esta homenagem é o mínimo que podemos fazer por todos os anos de serviço prestado, Cabrera é um exemplo para todos, tinha uma dedicação ímpar. Não é possível olhar para esta sala sem lembrar de sua imagem aqui", disse.

Os familiares de João Walmyr Cabrera estiveram presentes. Sua esposa Luzia Cabrera, mais conhecida como Dona Nica estava acompanhada da filha, Mirella.

Emocionada, Mirella agradeceu a homenagem em nome de toda a família. "Meu pai tinha muito orgulho de ser amigo dos ex-presidentes Ussiel e Francisco Faiad. Quando ele foi convidado pelo Ussiel para trabalhar aqui, era um momento de grande dificuldade em nossas vidas e ele trabalhou aqui até o último dia de vida. Agradecemos a homenagem que ficará sempre em nossos corações".