Claudio Lamachia reforça ações para a advocacia em Sinop

17/11/2016 16:00 | Inscrições abertas
Foto da Notícia: Claudio Lamachia reforça ações para a advocacia em Sinop

A construção de um plano estadual para a mulher advogada e para a jovem advocacia em Mato Grosso ganha reforço do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia que participa da I Conferência Estadual da Mulher Advogada e I Encontro Estadual da Jovem Advocacia, nos dias 24 e 25 de novembro em Sinop.

Além de apresentar ações a nível nacional para a jovem advocacia e a mulher advogada, com presença de representantes das Comissões Nacionais, o presidente do Conselho Federal da OAB também destaca que este ano foi instituído como o “Ano da Mulher Advogada”.

"A OAB instituiu 2016 como o ano de implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, trazendo para o âmbito da entidade debates sobre igualdade e gênero. A diretoria da OAB Nacional está empenhada em estabelecer ações que busquem a dignidade na atuação profissional das colegas advogadas”, afirmou Lamachia.

Sobre a jovem advocacia, Lamachia ressaltou a atuação do Conselho Federal e das Seccionais. Neste contexto, a OAB-MT lançou o projeto “Advocacia Empreendedora” que disponibiliza linhas de créditos mais acessíveis através da agência de fomento do Estado, MT Fomento.

“O Conselho Federal da OAB e suas Seccionais estão estabelecendo um marco essencial para a advocacia em início de carreira. A implantação de diretrizes e objetivos comuns fortalece o objetivo de incluir cada vez mais os jovens nos quadros da entidade. É gratificante perceber a dedicação de jovens profissionais, contribuindo para o futuro da OAB e da sociedade”, assegurou o presidente do Conselho Federal.

Para reforçar o diálogo e a troca de experiências em nível nacional, o presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem do Conselho Federal da OAB, Alexandre Mantovani participa do encontro, bem como a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal, Eduarda Mourão.

Ambos presidem as reuniões de trabalho dos respectivos encontros, ao lado da presidente da Comissão da Mulher da OAB-MT Gisela Cardoso e do presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT Mario Medeiros.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) no site da OAB-MT. A carga é de 10 de horas-aula. O evento acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop.