Conselho Federal da OAB decreta luto por Rubens Approbato Machado

17/11/2016 09:00 | Nota de Pesar
    Brasília – É com profundo pesar e consternação que o Conselho Federal da OAB comunica o falecimento do advogado e Membro Honorário Vitalício da entidade, Rubens Approbato Machado, que presidiu o Conselho Federal da Ordem de 2001 a 2004.

“Trata-se de uma perda inestimável para a advocacia brasileira. O país perde um grande homem. Nossos sentimentos pela irreparável perda deste grande brasileiro, destacado defensor da advocacia e da cidadania e exemplo a ser seguido por todos nós”, afirmou o presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, ao decretar luto oficial de 5 dias.

O velório ocorre no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi (SP), a partir das 10h, onde também ocorrerá o sepultamento às 16h desta quinta-feira (17/11).

Nascido em Ribeirão Preto (SP) em 31 de agosto de 1933, dedicou 60 anos de sua vida à advocacia. Presidiu a seccional paulista da OAB entre os anos de 1998 a 2000.  Sob seu comando, a OAB-SP editou a cartilha pela valorização do voto e empreendeu um movimento em defesa da moralidade pública que culminou com o pedido de impeachment do então prefeito de São Paulo, Celso Pita.

Fonte: Conselho Federal da OAB

Assessoria de Imprensa OAB-MT