16/11/2016 18:00 | Em Sinop
Foto da Notícia: Palestras nacionais marcam programação da I Conferência da Mulher Advogada e I Encontro da Jovem Advocacia

As prerrogativas da mulher advogada e a tutela jurídica do agronegócio em face do direito ambiental brasileiro são os temas abordados nas palestras da I Conferência Estadual da Mulher Advogada e I Encontro Estadual da Jovem Advocacia, nos dias 24 e 25 de novembro, em Sinop. Na abertura do evento, será realizada Palestra Magna pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Claudio Lamachia.

Os dois eventos acontecem em conjunto no município de Sinop, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) no site da OAB-MT. A certificação é de 10 horas-aula.
Claudio Lamachia abre a programação dos eventos com a Palestra Magna, no dia 24.

A palestra “Tutela jurídica do agronegócio em face do direito ambiental brasileiro” será ministrada pelo presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente da OAB de São Paulo, Celso Antonio Pacheco Firorillo, no dia 25 às 19h.

Já a palestra “As prerrogativas da Mulher Advogada” acontece às 20h no dia 25, e será ministrada pela vice-presidente da OAB do Distrito Federal, Daniela Teixeira.

O I Encontro Estadual da Jovem Advocacia conta com a participação do presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem do Conselho Federal da OAB, Alexandre Mantovani, que comanda as reuniões do dia 25, ao lado do presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT Mario Medeiros Neto.

Na I Conferência Estadual da Mulher Advogada, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal, Eduarda Mourão participa da reunião ao lado da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Gisela Cardoso, no dia 25.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) Maria Helena Póvoas também confirmou presença na Conferência.

Confira a programação completa:

Abertura 24/11 - Centro de Eventos Alcides Raiter - CDL de Sinop/MT:
    Credenciamento

Abertura dos trabalhos
    Dr. Cláudio Pacheco Prates Lamachia
    Presidente do Conselho Federal da OAB

Dr. Leonardo Pio da Silva Campos
    Presidente da Seccional OAB/MT

Dr. Felipe Guerra
    Presidente da Subseção de Sinop

Dra. Xênia Artmann Guerra
    Vice-presidente da Caixa Assistência dos Advogados – CAA/MT

Dra. Gisela Cardoso
    Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MT

Dr. Mario Medeiros Neto
    Presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MT

Palestra Magna: Dr. Cláudio Pacheco Prates Lamachia

Dia 25/11:

08 h às 17 h
    Sala 02 CDL

Encontro Estadual da Jovem Advocacia

Participação: Dr. Alexandre Mantovani
    Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem do Conselho Federal da OAB.

08 h às 17 h
    Auditório da CDL

Conferência Estadual da Mulher Advogada

Participações:

Dra. Eduarda Mourão Eduardo Pereira de Miranda
    Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB.

Dra. Maria Helena Gargaglione Póvoas
    Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso – TRE/MT.

Dra. Gabriela Novis Neves
    Conselheira Federal da OAB/MT.

Dia 25/11:
    19 h  Centro de Eventos Alcides Raiter - CDL de Sinop/MT

Palestra: Tutela Jurídica do Agronegócio em Face do Direito Ambiental Brasileiro
    Dr. Celso Antonio Pacheco Firorillo (Presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente da OAB/SP).

20 h  Centro de Eventos Alcides Raiter - CDL de Sinop/MT

Palestra: As Prerrogativas da Mulher Advogada
    Dra. Daniela Teixeira (Vice-Presidente da OAB/DF)