Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

Reunião com advogados será nesta terça-feira

04/04/2011 16:00 | Encontro
    Os advogados que têm interesse em contribuir com sugestões para o melhor funcionamento dos Juizados Especiais das Comarcas de Cuiabá eVárzea Grande não podem deixar de participar da reunião que a Comissãode Juizados Especiais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso realizará nesta terça-feira (05 de abril), às 16h30, na sede da instituição.

A presença de todos os profissionais que atuam na área do Direito será de fundamental importância porque, com base nesse encontro, a OAB/MT levará à Corregedoria-Geral da Justiça todos os pontos críticos que dificultam a prestação jurisdicional célere e de qualidade.

Na reunião, os advogados poderão apresentar propostas de melhorias para que os juizados passem a prestar atendimentos mais satisfatórios aos advogados e, principalmente, aos cidadãos, ou seja, que não fiquem mais esperando por anos por uma simples decisão judicial.

Segundo informações da presidente da comissão, Juliana Gimenes de Freitas Errante, um documento será elaborado após a reunião com as críticas e sugestões encontradas para acabar com a morosidade nos juizados especiais. Em seguida, a comissão o enviará para a corregedoria do Tribunal de Justiça e para a presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, para providências.