31/10/2016 14:10 | Em Sinop
Foto da Notícia: I Conferência da Mulher Advogada debate inserção e melhorias nas carreiras jurídicas

A inserção da mulher advogada e a busca por melhorias nas carreiras jurídicas são objetivos da I Conferência Estadual da Mulher Advogada que será realizada em Sinop nos dias 24 e 25 de novembro. O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Claudio Lamachia estará presente junto com a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão. Também foi confirmada palestra da vice-presidente da OAB no Distrito Federal, Daniela Teixeira.

A I Conferência Estadual da Mulher Advogada acontece em conjunto com o I Encontro Estadual da Jovem Advocacia. O evento será no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Secretária-geral adjunta da OAB-MT e presidente da Comissão de Direito da Mulher, Gisela Cardoso destacou a importância do evento que irá debater questões pertinentes às mulheres advogadas do Estado.

“Nesta oportunidade discutiremos questões pertinentes à atuação das mulheres nas carreiras jurídicas, trocaremos informações e buscaremos soluções para diversos problemas que serão enfrentados. Acreditamos que será um momento único, ímpar de reunirmos advogados de todo o Estado de Mato Grosso”, disse.

Além disso, Gisela pontuou que entre estas questões, consta a ampliação da participação da mulher na OAB e na sociedade de modo geral.

“Será a oportunidade para trabalharmos também sobre a ampliação da mulher na OAB e na sociedade de forma geral, discutir questões atuais, pertinentes e necessárias, inclusive para a consolidação da democracia, que só se faz com representatividade e diversidade”, ressaltou.

A presidente da Comissão Nacional, Eduarda Mourão participa da reunião da I Conferência da Mulher Advogada.

Para participar, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) no site da OAB-MT.

Assessoria de Imprensa OAB-MT