A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se congratula a esse momento máximo da democracia em que a população foi novamente às urnas participar da definição do futuro de Cuiabá. Mas vale ressaltar que a o exercício da cidadania está apenas começando.
Agora é o momento de fiscalizar e cobrar as propostas apresentadas.
A Ordem lamenta profundamente que neste período tão importante destinado à apresentação de propostas, as campanhas tenham se pautado por trocas de acusações e um nível muito aquém do merecido pelo cidadão responsável.
Enquanto isso, a OAB-MT cumpriu seu papel de advogada da sociedade, levando informações e ferramentas para que o eleitor exerça de forma plena a cidadania. Com a campanha "Voto nao tem preço, tem consequência", foram e continuarão sendo realizadas palestras para orientar os gestores sobre os limites da legislação.
O aplicativo Eleitor Fiscal foi utilizado por eleitores de todo o país que puderam denunciar em tempo real as irregularidades cometidas pelos candidatos, além de levar toda a legislação eleitoral para a palma da mão do Eleitor.
No primeiro turno, o debate promovido pela OAB-MT com todos os candidatos à Prefeitura de Cuiabá aconteceu em alto nível, propiciando ao eleitor o reconhecimento de posturas e propostas.
Virada esta página, não há mais espaço para troca de acusações e posturas agressivas que em nada contribuem para a melhoria de vida do cidadão. Cuiabá tem urgência de propostas e projetos eficientes e eficazes.
Assim, a OAB-MT deseja ao prefeito eleito, Emanuel Pinheiro, uma gestão responsável e próspera, que atenda aos anseios da Cuiabá tricentenário e se coloca à disposição para contribuir com seu papel de advogada da sociedade, advogando por todos e liderando pela Ordem.