Por 16 votos a 13, o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu os desembargadores Rui Ramos, Marilsen Andrade e Maria Aparecida Ribeiro nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedora-geral do Poder Judiciário.
Secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Ulisses Rabaneda, e o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), André Stumpf, participaram da sessão que elegeu a nova, na tarde desta quinta-feira (20).
De acordo com Ulisses Rabaneda, o placar demonstra que ambos os candidatos tinham propostas importantes para o Poder Judiciário.
Após a eleição, o presidente eleito afirmou que terá uma gestão próxima à advocacia. “Nós teremos uma proximidade muito grande com a OAB-MT, pode ter certeza”, garantiu.
Rui Ramos ainda afirmou que, quanto os pleitos da advocacia em tramitação no Judiciário, o que for possível ser realizado, será feito da forma mais rápida que puder desenvolver.
“A intenção é sempre manter essa proximidade, o diálogo, fazendo os apontamentos quando necessário e, com certeza, a eleição do desembargador Rui Ramos vai manter essa relação institucional que tem sido muito sadia”, avaliou o secretário-geral da OAB-MT.
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, que cumpria agenda fora de Cuiabá no momento da eleição da nova diretoria, desejou sucesso à nova gestão e destacou a importância do relacionamento sadio entre a advocacia e o Poder Judiciário.
A nova diretoria será empossada no dia 19 de dezembro.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso