Comissões da OAB-MT recolhem assinaturas para climatização do Fórum de Cuiabá

20/10/2016 13:30 | #ClimatizaJá

A campanha Climatiza Já lançada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebe o reforço das Comissões Temáticas que irão recolher assinaturas para o abaixo-assinado que pede a climatização do Fórum de Cuiabá, entre os dias 24 a 27 de outubro das 13h30 às 15h.

Para iniciar a coleta de assinaturas, a Comissão do Jovem Advogado (Cojad) estará no Fórum de Cuiabá já na segunda-feira (24).

Na terça-feira (25), é a vez da Comissão de Estagiários mobilizar os usuários do Fórum para aderirem à campanha #ClimatizaJá.

A Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico estará no Fórum de Cuiabá na quarta-feira (26). Para encerrar a semana, a Comissão de Direito Civil e Processo Civil recolhe assinaturas na quinta-feira (27).

O objetivo da campanha é sensibilizar a diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para promover melhorias na infraestrutura do Complexo, inaugurado em 2005.

Cuiabá é considerada uma das capitais mais quentes do país, e é uma das únicas comarcas cujo Fórum ainda não consta com sistema de climatização que assegure salubridade e bem-estar a seus milhares de usuários.

O abaixo-assinado está disponível na sede e nas salas da OAB-MT no Fórum de Cuiabá, no TJMT, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), nos Juizados Especiais (Edifício Maruanã) e na Escola Superior de Advocacia (ESA-MT).

Além de assinar o abaixo-assinado, a sociedade pode apoiar a campanha pela climatização do Fórum de Cuiabá utilizando a hashtag #ClimatizaJá em postagens nas redes sociais que ilustrem as dificuldades vivenciadas no Fórum, em razão das altas temperaturas.

Assessoria de Imprensa OAB-MT