Subseção se une às entidades em busca de mais segurança

19/10/2016 14:20 | Rondonópolis

Segurança pública e compromisso com os interesses da sociedade foram temas de uma reunião nesta segunda-feira (18) entre o presidente da 1ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) em Rondonópolis, Stalyn Paniago Pereira, membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) e representantes do comércio local.

A iniciativa busca cobrar das autoridades competentes uma resposta efetiva de medidas que tragam à população mais segurança. Para Kátia Fares Dib, comerciante e diretora do Conseg, a reunião busca auxílio para conseguir explicações do poder público sobre os problemas que a sociedade vem enfrentando com a falta de segurança.

“Há pelo menos quatro meses estamos nessa luta em busca de resposta para melhorar a segurança em nosso município. Já nos reunimos com representantes do 5º batalhão, deputados e demais representantes dos Consegs e até agora não conseguimos evitar essa onda de assaltos que está acontecendo com frequência no comércio, mas estou confiante que nossas reuniões junto a OAB vão trazer uma resposta”, ressaltou a comerciante.

De acordo com o presidente da Subseção, Stalyn  Paniago Pereira, a OAB se colocou à disposição para criar junto com a sociedade um Fórum Permanente de Discussão de Segurança Pública em Rondonópolis.

"Já temos clareza de que essa união se faz necessária para discutirmos e agirmos, cobrando das autoridades as políticas públicas de segurança. O processo será de médio e longo prazo, mas se todos se unirem nessa luta uma hora à resposta chega”, explicou o presidente.

Ao final da reunião ficou definido que no dia 8 de novembro, a partir das 18h, haverá uma nova reunião. Na ocasião representantes do comércio, das forças de segurança e membros do Conseg irão apresentar sugestões e medidas que podem ser adotadas em melhoria da Segurança Pública em Rondonópolis.

“A ideia é que novas iniciativas sejam tomadas para que as sugestões apresentadas cheguem até as autoridades responsáveis pela segurança no município”, afirmou Paniago.

Fonte: Pauta Pronta Comunicação

Assessoria de Imprensa OAB-MT