OAB/MT participará de Congresso Estadual de Jornalistas

06/04/2011 14:00 | Presença
    A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso estará presente no III Congresso Estadual de Jornalistas de Mato Grosso, que será realizado entre os dias oito e 10 de abril, a partir das 19h, na Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Cuiabá. O encontro é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado (Sindjor/MT) e abordará temas de interesse da categoria, com debates que apontem reflexões, mas também ações acerca da profissão que passa por mudanças significativas, como a decisão do STF, em 2009, pela não obrigatoriedade de formação específica, além de vários outros assuntos que são constantes no meio.

No primeiro dia do III Congresso Estadual dos Jornalistas de Mato Grosso estão programadas quatro oficinas. A partir das 14h, os participantes poderão participar da oficina “Assédio moral no ambiente de trabalho: violência contra o trabalhador passível de indenização”, que será coordenada pela advogada Tânia Regina Ignotti Faiad, membro da Comissão de Direito do Trabalho e vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MT.

Os participantes poderão debater sobre os direitos trabalhistas e a relação de assédio moral praticado no dia-a-dia. Muitos trabalhadores não levam essa questão à frente por conta da insegurança no trabalho ou pela falta de conhecimento dos seus direitos.

Inscrições – As inscrições para o congresso estão abertas e para saber os valores é necessário entrar em contato com Everaldo Galdino pelo telefone (65) 9605-8068 ou pelo e-mail everaldo.galdino@gmail.com.

(Fonte: http://sindicatodosjornalistasmt.blogspot.com/)