Sociedade adere à campanha para climatização do Fórum de Cuiabá

30/09/2016 17:00 | #ClimatizaJá
Foto da Notícia: Sociedade adere à campanha para climatização do Fórum de Cuiabá

img    imgAdvogados, magistrados, servidores, imprensa e os cidadãos que aguardavam por audiências e utilizavam os serviços do Complexo Judiciário de Cuiabá aderiram à campanha #ClimatizaJá, lançada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) na tarde desta quinta-feira (29).

No início da tarde desta sexta-feira (30), quando os termômetros marcavam 36°, em poucos minutos os usuários do Fórum de Cuiabá sentiram os efeitos do calor. Foi neste clima que a advocacia se mobilizou para mostrar a importância do investimento na infraestrutura do prédio, que já tem mais de dez anos.

A diretoria da OAB-MT realizou um ato para coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que conclama a diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) a firmar o compromisso de se debruçar sobre o orçamento e envidar os esforços necessários para o projeto de climatização.

Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, coletou assinaturas de advogados, magistrados e das pessoas que circulam pelo Complexo Judiciário lembrando que a climatização se trata de observância à salubridade do ambiente de trabalho de centenas de servidores e um incontável número de advogados e estagiários que tem invariavelmente no Fórum, seu local de trabalho.

De acordo com ele, a campanha #ClimatizaJá também leva em consideração o princípio constitucional da Dignidade da Pessoa Humana e busca a melhor qualidade de vida para toda a sociedade que precisa do espaço para busca da Justiça.

Em menos de 24 horas, a campanha já conta com cerca de 500 assinaturas. O abaixo-assinado está disponível na sede e nas salas da OAB-MT no Fórum de Cuiabá, TJMT, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), nos Juizados Especiais (Edifício Maruanã) e na Escola Superior de Advocacia de Mato-Grosso (ESA-MT).

Além de assinar o abaixo-assinado, a sociedade pode apoiar a campanha pela climatização do Fórum de Cuiabá utilizando a hashtag #ClimatizaJá em postagens nas redes sociais que ilustrem as dificuldades vivenciadas no Fórum da Capital em razão das altas temperaturas.