OAB/MT lança twitter e anuncia inovações

07/04/2011 14:00 | Informação
    A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso lançou oficialmente esta semana o seu twitter, cujo endereço é http://twitter.com/oabmt, e entra para uma das mais acessadas redes sociais do mundo. A partir de agora todos os advogados e sociedade poderão acompanhar diariamente as notícias veiculadas no site da OAB/MT (www.oabmt.org.br) pela internet e também por meio de celulares do tipo smartphones, ou seja, que tenham acesso à internet.

O twitter permite aos usuários enviar e receber atualizações em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets". Para se ter uma ideia, o twitter divulgou em seu próprio site que 175 milhões de usuários estão cadastrados.

Com o lançamento da mídia digital, a OAB/MT cumpre uma estratégia da atual gestão, presidida por Cláudio Stábile Ribeiro, no que tange aos serviços de comunicação e estreita ainda mais a relação com os advogados e cidadãos. O Twitter será atualizado diariamente com notícias sobre eventos e ações da Seccional, Subseções, Tribunais e Comissões e também será utilizado como forma de divulgação das programações da Escola Superior da Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA).

Inovações tecnológicas – Desde o ano passado, a OAB/MT iniciou a melhoria do sistema de informática, da telefonia, assim como da estrutura das salas nos fóruns, entre outros, que em breve poderão ser melhor percebidos pelos advogados. O investimento em novas tecnologias permitirá a melhoria de serviços disponibilizados no site da instituição, a troca dos equipamentos, que vem sendo realizada paulatinamente, entre outros.

A Seccional, em parceria com a CAA e a ESA, já entregou à algumas subseções novos computadores e impressoras multifuncionais para a agilização dos trabalhos do advogado atendido nas unidades, sendo que todas serão alcançadas com o benefício. Até o mês de maio, haverá substituição e melhorias nos serviços nas salas da OAB/MT sediadas nos Tribunais e fóruns na capital.

(Com informações da Wikipedia)