PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Pioneira no Brasil, OAB-MT assina termo de cooperação com magistratura trabalhista

28/09/2016 16:28 | Defesa de Prerrogativas

    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Associação dos Magistrados Trabalhistas da 23ª Região (Amatra XXIII) assinam, nesta sexta-feira (30), um termo de cooperação para a resolução de eventuais conflitos entre advogados e magistrados da área trabalhista.

    A exemplo da comissão interinstitucional de defesa de prerrogativas, criada em conjunto com a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) no mês de junho, a proposta deve ser realizada junto à Justiça do Trabalho, a partir da assinatura deste termo.

    Após a criação da comissão interinstitucional, pelo menos seis seccionais da OAB solicitaram cópia do termo para implantar a medida em suas regiões. Agora, a ação segue, também de forma pioneira em Mato Grosso, junto à magistratura do trabalho.

    Assim, a proposta partiu do presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, e da secretária-geral adjunta, Gisela Cardoso, após reunião com o presidente da Amatra XXIII, Aguinaldo Locatelli.

    Gisela Cardoso explica que a proposta visa aproximar advogados e magistrados trabalhistas a fim de solucionar possíveis conflitos antes que se tornem mais uma demanda judicial.

    A comissão será composta por representantes de ambas as entidades a fim de avaliar as notícias de conflitos e adotar as medidas e diálogos necessários conforme o previsto nas prerrogativas de cada profissão.

    Aguinaldo Locatelli destaca que a assinatura do termo de cooperação é importante para uma convivência harmônica entre os dois lados, permitindo uma conversa franca e desfazendo quaisquer mal entendidos.

    “Nossa gestão é do encontro, sem nos furtamos do enfrentamento quando necessário, por isso investimos nessa relação transparente e harmônica, respeitando a independência de cada um, mas com ações que podem ser feitas em conjunto, em diversos momentos, de forma a somar. Todos perdem quando existe conflito e, com a conciliação quem mais ganha, sem dúvida, é a sociedade”, declarou Leonardo Campos.


Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp