OAB-MT atua com DF e RJ para acompanhar investigação sobre assassinato de procuradores

16/09/2016 14:00 | Vila Rica

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em conjunto com a entidade do Rio de Janeiro (OAB-RJ) e Distrito Federal (OAB-DF) instituirão uma Comissão para acompanhar as investigações sobre o assassinato dos advogados e procuradores Saint’Clair Martins Souto e Saint’Clair Diniz Martins Souto, no município de Vila Rica (MT).

Presidente da OAB-MT Leonardo Campos pontuou que a Comissão atua em conjunto com as cidades em que pai e filho atuavam profissionalmente. “Buscamos o julgamento com celeridade, deste que é réu confesso pelo assassinato dos advogados, para, além de fazer justiça, devolver a sensação de segurança da população. A OAB-MT atuará firmemente no acompanhamento dos procedimentos judiciais, principalmente por este crime ser de motivação torpe”, pontuou.

Leonardo Campos também destacou a atuação da Subseção da OAB-MT em Vila Rica, cujo presidente Rhandell Bedim tem acompanhado o caso desde o desaparecimento dos procuradores no município, no último domingo (11).

Os corpos dos advogados, pai e filho, foram localizados em uma fazenda após a prisão do gerente da propriedade, José Bonfim Alves de Santana, que confessou a autoria do crime, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública mato-grossense. O duplo assassinato teria ocorrido na última sexta-feira (9). A fazenda pertencia aos advogados, que viajaram ao local para tratar de problemas relacionados a desvios de cabeças de gado.

Saint’Clair Martins Souto tinha 78 anos, já foi prefeito de Unaí (MG), onde possui outra propriedade agrícola, e era procurador aposentado do Distrito Federal. O filho, Saint’Clair Diniz Martins Souto, de 38 anos, era procurador do Estado do Rio de Janeiro. Ambos mantinham escritório de advocacia no Lago Sul, em Brasília.

Assessoria de Imprensa OABMT