PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

OAB-MT atua com DF e RJ para acompanhar investigação sobre assassinato de procuradores

16/09/2016 14:00 | Vila Rica

    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em conjunto com a entidade do Rio de Janeiro (OAB-RJ) e Distrito Federal (OAB-DF) instituirão uma Comissão para acompanhar as investigações sobre o assassinato dos advogados e procuradores Saint’Clair Martins Souto e Saint’Clair Diniz Martins Souto, no município de Vila Rica (MT).

    Presidente da OAB-MT Leonardo Campos pontuou que a Comissão atua em conjunto com as cidades em que pai e filho atuavam profissionalmente. “Buscamos o julgamento com celeridade, deste que é réu confesso pelo assassinato dos advogados, para, além de fazer justiça, devolver a sensação de segurança da população. A OAB-MT atuará firmemente no acompanhamento dos procedimentos judiciais, principalmente por este crime ser de motivação torpe”, pontuou.

    Leonardo Campos também destacou a atuação da Subseção da OAB-MT em Vila Rica, cujo presidente Rhandell Bedim tem acompanhado o caso desde o desaparecimento dos procuradores no município, no último domingo (11).

    Os corpos dos advogados, pai e filho, foram localizados em uma fazenda após a prisão do gerente da propriedade, José Bonfim Alves de Santana, que confessou a autoria do crime, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública mato-grossense. O duplo assassinato teria ocorrido na última sexta-feira (9). A fazenda pertencia aos advogados, que viajaram ao local para tratar de problemas relacionados a desvios de cabeças de gado.

    Saint’Clair Martins Souto tinha 78 anos, já foi prefeito de Unaí (MG), onde possui outra propriedade agrícola, e era procurador aposentado do Distrito Federal. O filho, Saint’Clair Diniz Martins Souto, de 38 anos, era procurador do Estado do Rio de Janeiro. Ambos mantinham escritório de advocacia no Lago Sul, em Brasília.


Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp