Tangará reivindica ampliação e reforma do Fórum ao TJMT

12/09/2016 14:21 | Reunião
Foto da Notícia: Tangará reivindica ampliação e reforma do Fórum ao TJMT
    A ampliação e a reforma do Fórum de Tangará da Serra foram um dos temas que estiveram na pauta da reunião entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Leonardo Campos, presidente da Subseção de Tangará da Serra Kleiton de Carvalho e do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha, no dia 6 de agosto. A corregedora-geral do TJMT, desembargadora Maria Erotides também participou da reunião.

O presidente da Subseção de Tangará destacou também a finalização da obra do Fórum do município de Barra do Bugres.

“Tangará da Serra ficou muito feliz com a recepção do presidente do TJMT e da Corregedoria-Geral e ratificamos a pauta com relação à ampliação do Fórum de Tangará e a reforma futura, e também viemos trazer uma pauta urgente com relação à finalização da obra do Fórum de Barra do Bugres, que vai culminar com a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Comarca”, afirmou Kleiton de Carvalho.

Sobre a demanda relacionada à Tangara da Serra, o presidente da Subseção explicou que o projeto de ampliação está em franco andamento, e que a previsão do TJMT é de que ainda este ano saia a ordem de serviço da ampliação do Fórum do município.

Já sobre a conclusão do Fórum de Barra do Bugres, o TJMT informou que o edital está em fase de publicação. “Essas duas respostas já trouxeram alegria pela melhoria a prestação jurisdicional nestas duas Comarcas”, ressaltou Kleiton de Carvalho.

O presidente da Subseção também pontuou que outro tema abordado foi com relação a proposta de ampliação do Fórum de Sapezal para que culmine com a elevação da Comarca, além de outras reivindicações referentes à servidores e juízes.

Também participaram da reunião, o secretário-geral da OAB-MT Ulisses Rabaneda, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) André Stumpf, conselheiro federal da entidade Josemar Carmerino dos Santos, presidente da Comissão de Direito Eletrônico (Codel) Gonçalo Adão, presidente da Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresas Marden Elvis Fernandes Tortorelli. E os conselheiros estaduais Samir Hammoud e Luiz Carlos Assunção.

Assessoria de Imprensa OABMT