Seminário debate judicialização da saúde pública e privada

09/09/2016 11:00 | Tangará da Serra

A Subseção de Tangará da Serra da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Unimed realizam o 1º Seminário Jurídico. Com o tema “Judicialização na Saúde Pública e Privada”, o evento acontece na próxima segunda-feira (12), a partir das 19h no auditório da OAB.

A abertura será feita pelo presidente da Unimed Vale do Sepotuba, Ricardo A. Gonsales.

Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), a vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino profere palestra sobre o Núcleo de Mediação de Conflitos Como Forma de Evitar a Judicialização da Saúde.

Já a problemática da judicialização da saúde nas áreas da saúde pública e privada é o tema que será abordado pelo juiz federal do estado de Santa Catarina, Clenio Jair Schulze. Ele é autor do livro “Direito à Saúde – Análise à Luz da Judicialização”, foi coordenador do Comitê Nacional de Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também atua como professor da Escola de Magistratura Federal de Santa Catarina e da Escola do Ministério Público de Santa Catarina.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3339 1012.

Assessoria de Imprensa OABMT