O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Leonardo Campos reuniu-se com o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), delegado Fausto Freitas, nesta segunda-feira (5), para tratar sobre as prerrogativas profissionais da classe.
Conforme o presidente da OAB-MT Leonardo Campos, diante de várias reclamações de advogados com dificuldade para acesso a processos no órgão, foi agendada a reunião para buscar um entendimento no que concerne a esta prerrogativa dos advogados.
“Diante de várias reclamações de advogados com dificuldades nos processos no Intermat, como acesso a vistas, carga e cópia, procuramos o presidente para dialogar e saímos com o compromisso de que será revista a portaria existente e criada uma nova que vai regulamentar todos estes procedimentos”, explicou.
Além disso, o presidente do Intermat assegurou que a OAB-MT fará uma análise prévia da portaria. “Antes da portaria ser publicada, a OAB-MT tomará conhecimento e analisará, inclusive dando sugestões para que não haja mais esse problema, tanto com o advogado da capital quanto do interior”, salientou Leonardo Campos.
O presidente da OAB-MT também pontuou que durante a reunião foi tratada a possibilidade de que os advogados do interior do Estado possam encaminhar previamente os processos que desejam ter acesso para que o órgão faça uma triagem e os localize. “Com isso, facilita o advogado que chega do interior para acessar estes processos”, disse.
Também participaram da reunião, o conselheiro estadual da entidade Helio Nishiyama, a procuradora da OAB-MT, Claudia Alves Siqueira, o secretário-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) Maurício Magalhães, e a Comissão de Assuntos Fundiários da OAB-MT foi representada pelo membro Tabajara Aguilar Praeiro Alves.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso