A reforma previdenciária proposta pelo governo federal reuniu mais de 100 participantes para a palestra que debateu a temática na Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) no dia 25 de agosto.
A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MT, Emanuelle Cuiabano explicou que a palestra veio trazer esclarecimentos a população. “A importância de trazer esta palestra é esclarecer a população, principalmente em relação às reformas que estão sendo feitas às pressas sem avaliar os riscos sociais”, ressaltou.
A palestra “Reforma da Previdência” foi ministrada pelo professor da Pontifícia Católica (PUC-MG) e presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MG, Anderson Avelino.
O governo federal autorizou estudos sobre a criação de um regime único de Previdência, com regras uniformes para trabalhadores do setor privado e funcionários públicos. O governo considera a reforma peça essencial para equilibrar o orçamento e conter o endividamento.
Este tema já foi debatido a nível nacional pela OAB durante a 1ª Reunião de Comissões de Direito Previdenciário em junho. Na ocasião, a presidente da Comissão da OAB-MT pontuou que é preciso considerar os riscos sociais da reforma.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso