III Colégio de Presidentes de Subseções terá início dia 19

16/05/2011 13:30 | Lucas do Rio Verde

Nos próximos dias 19 a 21 de maio será realizado o III Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, em Lucas do Rio Verde. Na abertura será realizada a inauguração de área social na Subseção que sedia o evento, a partir das 19 horas.

Na ocasião, estarão reunidos todos os presidentes das 29 Subseções do interior do Estado com a intenção de debater os problemas que os advogados enfrentam nos mais diferentes pólos do Estado e as soluções a serem implementadas. Na programação, está prevista a leitura da Carta de Cáceres, elaborada no último encontro realizado em novembro do ano passado, com os resultados conquistados desde então.

Na sexta-feira (20 de maio), será apresentado um vídeo enviado pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, desembargador Osmair Couto, sobre o novo Processo Judicial Eletrônico (PJe) que está em fase de testes junto àquele órgão no que tange aos processos de execução.  O juiz do trabalho, Angelo Henrique Peres Cestari, fará a explanação detalhada do novo sistema aos advogados presentes. O desenvolvimento do PJe é coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça e deverá ser implantado em todas as instâncias judiciais do país.

Ao final do III Colégio de Presidentes de Subseções, será elaborada a Carta de Lucas do Rio Verde com os pontos debatidos durante os três dias de evento.

www.twitter.com/oabmt