Como se defende uma pessoa que possui todas as provas da conduta ilícita? As pessoas acreditam que por ser mulher, a advogada não conseguiria resolver o conflito? Como saber qual a melhor área para minha atuação?
Essas foram algumas das perguntas que os jovens advogados Rafael Mayolino de Santa Rosa, Arthur Uehara Paula e Erika Soler responderam durante a palestra para 60 alunos do Ensino Médio do Colégio Coração de Jesus, em Cuiabá, no último dia 11, em continuidade ao projeto OAB Escola.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não está limitada a ser o órgão de classe dos advogados. Além de suas atribuições constitucionais, hoje mais do que nunca a realidade mostra que a função da entidade ultrapassa a clássica atuação jurídica, importando à participação ativa de advogados e advogadas nas questões afetas à sociedade como um todo, assim também o desenvolvimento de atividades para além das paredes sólidas do Poder Judiciário.
Nesse rumo, a programação das atividades junto às instituições de ensino foi abraçada pela Comissão do Jovem Advogado (Cojad) da OAB-MT, que segue buscando formas de contribuir para o despertar de uma cultura interessada na construção de um Estado de bem estar social, a começar por seus membros.
Como a data disponibilizada pelo colégio coincidiu com o Dia do Advogado, a equipe representante da Cojad elegeu a advocacia como tema a ser tratado. “Os alunos ficaram muito entusiasmados com a palestra e participaram bastante realizando diversas perguntas”, relatou um dos palestrantes, o advogado Rafael Mayolino.
Mais integrantes da Cojad-MT devem visitar outras escolas ainda em agosto.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso