Por meio da parceria inédita firmada entre Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Mecon Brasil, advogados de todo o Estado poderão se capacitar nas técnicas de mediação, conciliação e arbitragem.
Isso porque a devida capacitação deve cumprir os requisitos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Todos os instrutores devem ser credenciados e é necessário um instrutor para cada oito alunos, no máximo.
Conforme diretora do Mecon Brasil, Rebeka Vieira, a empresa se especializou na capacitação de mediadores e conciliadores judiciais e extrajudiciais, sendo a primeira credenciada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJMT.
“Temos hoje uma situação de mudanças de princípios e filosofia com o novo Código de Processo Civil, que é muito mais mediador, muito mais conciliador e essa mudança de concepção passa também pela formação dos nosso advogados”, ressaltou o diretor da ESA-MT, Marco Lorga.
De acordo com ele, a parceria ocorre justamente para atender todos os advogados, inclusive no interior e nas 29 subseções de Mato Grosso.
Rebeka destaca que já foi realizado um planejamento junto à ESA-MT para a realização de cursos neste ano e no próximo que abordarão tanto a capacitação judicial de mediadores, quanto as especialidades, como mediação empresarial, mediação escolar, mediação familiar, entre outros, que permitem o aprofundamento em cada área.
O primeiro curso de mediação judicial voltado para advogados deve ser realizado em setembro na Capital e, posteriormente, no interior.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso