Sindspen paralisa atividades por 24 horas a partir desta quinta

17/08/2016 15:00 | Atenção
Foto da Notícia: Sindspen paralisa atividades por 24 horas a partir desta quinta

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT)  notificou a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que em assembleia geral a categoria deliberou por paralisar as atividades pelo prazo de 24 horas, a partir desta quinta-feira (18) em virtude do governo do Estado não dar andamento à pauta de reivindicações após o encerramento do movimento paredista.

Após a paralisação, caso não haja andamento nos pleitos, nova assembleia geral era realizada para deliberar sobre o indicativo de greve. Entre as reivindicações da categoria constam: concurso público, jornada extra voluntária, aquisição de uniforme, de scanner corporal, viaturas adequadas e coletes balísticos, reajuste do adicional de insalubridade conforme determina a lei referente aos anos de 2014, 2015 e 2016, inclusão na tabela salarial de mais dois níveis.

Em 31 de maio, o Sindspen iniciou a greve devido ao não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) pelo governo. Desde então, a OAB-MT atuou para intermediar as negociações entre os servidores e o Executivo, recebeu no dia 3 de junho o secretário de Gestão Júlio Modesto para apresentar os dados do governo.

A entidade também garantiu o acesso dos advogados às unidades penitenciárias durante o movimento de greve. A decisão liminar foi concedida pelo juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Ciro José de Andrade Arapiraca após pedido formulado pela OAB-MT

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt