A presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Rosarinha de Arruda Bastos, fará parte da comissão julgadora do 2º Concurso de Redação com o tema Adoção, que será realizado no Dia Nacional de Adoção (25 de maio), a partir das 9h, na Escola dos Servidores do Poder Judiciário. A iniciativa é da Corregedoria-Geral da Justiça, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), que busca desenvolver junto às crianças e adolescentes a cultura da adoção sem mitos e preconceitos.
Ao todo, cerca de 60 crianças e adolescentes do ensino fundamental (6º ao 9º ano, antiga 5ª a 8ª série) das escolas públicas e particulares se inscreveram para o concurso de redação, cujo tema é Adoção. As redações já estão com Rosarinha Bastos, também responsável pela correção dos textos.
"Estamos corrigindo as redações e no dia 25 de maio estaremos presentes na Escola dos Servidores do Poder Judiciário para conhecer pessoalmente os vencedores e comemorar com eles a vitória, e, que possamos sensibilizar a prática da Adoção como um ato de amor", informou a presidente da CIJ.
Os prêmios serão um netbook ao aluno do 9º ano, uma televisão ao aluno do 8º ano, uma câmara fotográfica ao aluno do 7º ano, e uma bicicleta ao aluno do 6º ano, além de um notebook, que será sorteado entre os professores participantes do encontro. As redações classificadas serão disponibilizadas para publicação em jornais, livros e outros meios de comunicação.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt