PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Subseção de Sinop reivindica construção de sala especial para atendimento dos advogados

01/08/2016 17:30 | Reunião com Sejudh
Foto da Notícia: Subseção de Sinop reivindica construção de sala especial para atendimento dos advogados


    A construção de uma sala especial para atendimento dos advogados na unidade prisional de Sinop foi a reivindicação apresentada pelo presidente da Subseção no município da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Felipe Matheus de França Guerra em reunião com o secretário de Justiça e Direitos Humanos Márcio Dorileo. Na ocasião, ficou acertado que um termo de cooperação será redigido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

    A reunião que aconteceu no dia 29 de julho contou também com a presença do diretor financeiro da OAB-MT Helmut Daltro, da vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) Xênia Artmann Guerra, do presidente da Comissão de Direito Carcerário Waldir Caldas.

    Conforme o presidente da Subseção, o tema do encontro foi para tratar especificamente desta reivindicação. “Esta reunião tinha como função específica levar esta reivindicação de Sinop, que juntamente com a direção da unidade tem a intenção de construir uma sala para que os advogados possam de forma adequada, aguardar o seu momento de atendimento junto aos parlatórios. E nesta mesma sala também teríamos um lugar especial para atendimento à presos na sala da OAB, seria uma cela em conjunto à sala”, explicou.

    O atendimento em uma cela anexa à sala da OAB-MT ocorreria em situações excepcionais como as semanas que antecedem o Tribunal do Júri, audiência de instrução e julgamento, fechamento de contrato.

    “Como estaríamos construindo com recursos próprios dentro de um espaço que é do governo do Estado de Mato Grosso, é necessário ter o aval da Sejudh para que possamos ter a segurança de que essa sala permanecerá com a OAB, mesmo que troque governo, gestão, secretário. E o secretário Marcio Dorileo acenou positivamente”, afirmou.

    De acordo com o presidente da Subseção, a Sejudh redigirá um termo de cooperação, onde a OAB ficará responsável de forma vitalícia pela sala que será construída.


Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp