Durante o mês de agosto, quando se comemora o “Mês da Advocacia”, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) conta com uma programação com quase 90 eventos em todo o Estado.
O lançamento das ações ocorreu na noite desta quinta-feira (28) com o início da campanha “Prerrogativas: Uma Questão de Justiça”, iniciativa da OAB-MT para a valorização da advocacia que se soma à campanha “É de Lei”, desenvolvida pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) em todo o país.
Durante o “Mês da Advocacia” serão realizados cursos, palestras, atividades recreativas e solidárias em diversos municípios de Mato Grosso. Ao todo, serão 87 eventos, sendo 68 no interior do Estado.
“Isso demonstra a força da advocacia tanto na Capital quanto no interior, a presença da OAB tanto na Capital quanto no interior. E agora o nosso próximo desafio é ampliar cada vez mais a cultura de mostrar que prerrogativa é uma questão de justiça e não é um privilégio”, ressaltou o presidente da OAB-MT.
Integrando a programação, também foi realizado na noite desta quinta-feira o lançamento do Observatório do Novo Código de Processo Civil, um canal direto da advocacia para debater, discutir e questionar os efeitos da legislação e reunir o trabalho em anuário com as notas técnicas resultantes desse estudo.
Autor de diversos livros, o advogado e professor paulista Daniel Neves ministrou a palestra “Honorários Advocatícios no Novo CPC”.
Mais de 200 pessoas participaram do lançamento da programação do Mês da Advocacia, que contou com a presença do secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Ibaneis Rocha Barros Junior; do vice-presidente da AASP, Fernando Brandão Whitaker e do ex-presidente da AASP, Márcio Kayat.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso