OAB-MT receberá equipamentos para acesso ao PJe

28/07/2016 13:30 | Reivindicação
Foto da Notícia: OAB-MT receberá equipamentos para acesso ao PJe

À pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) João Thiago Guerra juntamente com sua equipe de Tecnologia da Informação (TI) visitaram a sala da entidade Complexo Judiciário da Capital nesta terça-feira (26). A visita teve como objetivo conhecer a estrutura fornecida no local.

Atendendo pedido formulado pela entidade, o TJMT irá disponibilizar toda a infraestrutura gratuitamente às salas da OAB em todas as Comarcas do Estado.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Eletrônico (Codel), Gonçalo Adão, a visita atendeu pedido da OAB-MT que recentemente oficiou o TJMT da necessidade de disponibilizar computadores, scanners e Internet na infraestrutura, conforme determina a Lei nº 11.419/2006 e a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 185/2013.

Na oportunidade, o juiz auxiliar João Thiago explicou que está disponível para a OAB-MT, inicialmente, seis computadores e três scanners, além dos móveis e no-breaks. “Esse número de equipamentos poderá ser maior caso haja mais espaço na sala da Ordem”, disse.

Para Gonçalo Adão, os equipamentos vêm em boa hora, tendo em vista o Processo Judicial Eletrônico (PJe). “Uma vez que com o advento do PJe no interior do Estado e tão logo a implantação na Capital é importante estarmos preparados para dar aos advogados acesso irrestrito aos programas de peticionamento”, afirmou.

Após a vistoria, a OAB-MT comprometeu-se de imediato, em organizar o espaço previamente acordado entre as partes e ainda dialogar com uma arquiteta cedida pelo TJMT, para projetar outro espaço na sala da entidade a fim de que seja possível acomodar mais computadores.

Assessoria de Imprensa OABMT