Observatório do novo CPC será lançado nesta quinta no Hotel Delmond

27/07/2016 13:30 | Atenção

Com o novo Código de Processo Civil (CPC) em vigor desde março deste ano, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lança nesta quinta-feira (28) às 19h no Hotel Delmond, o Observatório do novo CPC. O lançamento acontece na solenidade de abertura da programação do Mês da Advocacia.

Com o Observatório, os profissionais da advocacia de todo Estado poderão enviar observações e sugestões com relação ao novo CPC para o e-mail observatoriocpc@oabmt.org.br . O presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil Jorge Jaudy fará o lançamento nesta quinta-feira (28).

“Esse novo panorama legal demanda de todos aqueles que participam do processo, e também do Poder Judiciário, um esforço singular no sentido de pautar sua atuação de acordo com a nova ordem legal, visando a efetiva implementação das ferramentas positivadas, proporcionando a todos os envolvidos os benefícios idealizados pelo legislador”, explicou Jorge Jaudy.

O objetivo do Observatório do novo CPC é monitorar a implementação e aplicação do novo diploma processual civil.

“Os profissionais poderão, ainda, verificar comentários aos principais institutos e artigos, as mudanças nos Regimentos Internos dos Tribunais, jurisprudência, eventos e todo trabalho de acompanhamento feito pela Seccional no que respeita a implementação e aplicação do novo CPC. Atualizações semanais constarão no site da OAB-MT, em área dedicada especialmente ao Observatório”, ressaltou.

Para Jorge Jaudy, a criação do Observatório representa importante instrumento de atualização, debate e acompanhamento do novo CPC à disposição dos advogados de Mato Grosso.

Assessoria de Imprensa OABMT