O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Leonardo Campos recebeu na sede da entidade nesta quarta-feira (20) reivindicação de alunos sobre recursos na prova da segunda fase do último Exame da Ordem realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A reivindicação será encaminhada ao Conselho Federal no próximo dia 28.
Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, Paulo Marcel Grisoste Santana Barbosa explicou que este movimento acontece em todo o país, e que todas as Seccionais da entidade estão aderindo.
“São vários alunos que demonstram o espelho de correção da prova, e a maneira que foi corrigida, não pontuaram o que é de direito do aluno. Por exemplo, colocam no espelho a citação de tal artigo, e o aluno citou o artigo e não foi pontuado. Então acredito que pela demanda de recursos nestas provas acabam não fazendo a correção como deveria ser e acaba prejudicando muita gente”, explicou.
De acordo com Paulo Marcel, existem muitos relatos de alunos que reivindicam uma correção justa. “Não é erro na prova, mas uma correção justa da prova da segunda fase do último exame feito pela FGV”, disse.
A reivindicação dos alunos será encaminhada na próxima semana ao Conselho Federal. “Os presidentes das Seccionais e também das Comissões vão levar isto ao Conselho e o presidente da OAB-MT Leonardo Campos terá a voz ativa para levar esta reivindicação”, concluiu.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso