PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Comissões da OAB-MT participam de ações da campanha Justiça pela Paz em Casa

08/07/2016 17:00 | Calendário

    As Comissões da Mulher e de Direito da Família da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participaram no dia 28 de junho, da reunião com a comissão organizadora da campanha Justiça pela Paz em Casa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Desta reunião, ficou definido que a primeira ação social será no dia 8 de julho em Barra do Garças.

    A campanha Justiça pela Paz em Casa é nacional e acontece nos dias 15 e 18 de agosto, sendo que o tema deste ano é “Cabeça de Mulher”. Em Mato Grosso, a coordenação conta a desembargadora Maria Aparecida, a juíza Ana Cristina, a primeira-dama do Estado Samira Martins e a Comissão da Mulher da OAB-MT.

    Da OAB-MT participaram da reunião, o presidente da Comissão de Direito da Família, Augusto Cesar Fontes Assumpção, a vice-presidente  da Comissão da Mulher Tatiane de Barros, a secretária-geral Paula Toledo, e também as advogadas membro Roberta Arruda, Andrea Noite, Michelli Ferrari.

    Presidente da Comissão de Direito da Família, Augusto Cesar Fontes afirmou que ações como esta são importantes para conscientização da sociedade.

     “A campanha Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Poder Judiciário, aborda o tema violência doméstica e este tipo de ação é muito importante para a conscientização da sociedade de modo geral, já que esse crime é decorrente das desigualdades nas relações de poder entre homem e mulher, e afeta todas as categorias profissionais, independente de classe social, e um evento dessa magnitude atinge um grande número de pessoas com informações relevantes”, disse.

    A vice-presidente da Comissão da Mulher, Tatiane de Barros destacou a primeira ação no município de Barra do Garças, e também ações em Cáceres, Rondonópolis e Sinop.

    “No dia 8 de julho, a primeira ação social acontece em Barra do Garças, com objetivo de capacitar oficiais de justiça, psicólogos, policiais, enfim, as primeiras pessoas que têm contato direto com vítima de violência doméstica. Também terá ações nos municípios de Cáceres, Rondonópolis e Sinop”, explicou Tatiane.

    O objetivo da campanha é trazer palestras, oficinas, debates para promover a cultura da paz nos lares.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp