Conselho Pleno debate projeto que define crimes de abuso de autoridade

05/07/2016 18:00 | Nacional

A próxima sessão do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) debaterá a proposição do Conselho Federal sobre o projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados e define os crimes de abuso de autoridade,

Os advogados que queiram fazer considerações sobre a proposta podem encaminhar as manifestações ao relator, conselheiro federal José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral (OAB-AM), até o dia 25 de julho.

A íntegra da proposição está disponível aqui. Ela é baseada no Projeto de Lei 2773/2011 que foi arquivado na Câmara dos Deputados por força do encerramento da legislatura, uma vez que não foi submetido à deliberação no período. Diante da situação, tramita na Casa, com o mesmo conteúdo, o Projeto de Lei 644/2015.

A proposição do Conselho Federal está incluída na pauta da sessão do Conselho Pleno marcada para o dia 30 de agosto.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt