Acontece nesta quarta-feira (22) o 1º Workshop de Direito Processual Civil promovido pela Comissão de Estudos Jurídicos da Subseção de Tangará da Serra.
As palestras serão proferidas por magistrados que abordarão diferentes temas do Processo Civil. O primeiro convidado é o juiz da 5ª Vara Cível, Marcos Terencio Agostinho Pires.
Ele falará sobre os novos mecanismos para busca e conciliação; redistribuição pelo juiz do ônus da prova e possibilidade de realização de Negócios Jurídicos. Em seguida, o juiz da 1ª Vara Cível, Flávio Maldonado de Barros aborda a Tutela de Urgência e Tutela de Evidência e a estabilização da Tutela Antecipada.
A ordem cronológica dos julgamentos e a obrigatoriedade da fundamentação de sentenças serão os temas tratados pelo juiz da 3ª Vara Cível, Anderson Gomes Junqueira. Já o encerramento fica por conta do diretor do Foro da Comarca de Tangará da Serra, o juiz da Vara Especializada dos Juizados Especiais, Angelo Judai Junior, que discorre sobre a inclusão das questões prejudiciais no limite da coisa julgada e a aplicação do novo Código de Processo Civil nos Juizados Especiais.
A taxa de inscrição é de R$ 50 e toda a renda será revertida para a Associação Fonte de Luz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3325 0848
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso