OAB-MT discute com relator da LDO o orçamento da Justiça do Trabalho

21/06/2016 18:30 | Brasília
Foto da Notícia: OAB-MT discute com relator da LDO o orçamento da Justiça do Trabalho

Dando continuidade à busca de solução para o corte ideológico na Justiça do Trabalho, a secretária-adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, juntamente com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Mato Grosso, desembargadora Beatriz Theodoro e o presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, o presidente do TRT em Campinas, Lorival Ferreira dos Santos, reuniram-se com o senador Wellington Fagundes nesta terça-feira (21), em Brasília.

Fagundes é relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da União para o exercício de 2017. A intenção é assegurar à Justiça do Trabalho um orçamento que permita a manutenção de suas atividades.

De acordo com Gisela Cardoso, o parlamentar se mostrou disposto a ouvir os presidentes dos TRTs. Ainda nesta semana eles se reúnem com consultores que estão trabalhando na elaboração da LDO para avançar na discussão acerca do orçamento da Justiça do Trabalho para o próximo ano.

Neste ano, o TRT 23 sofreu um corte de 56% para o custeio de suas atividades e de aproximadamente 90% em investimentos. A situação culminou na suspensão do funcionamento das 11 varas itinerantes em Mato Grosso.

Diante da situação, a OAB-MT se prontificou a auxiliar na busca de uma solução. Na semana passada, o presidente Leonardo Campos reuniu-se com a bancada federal de Mato Grosso para assegurar, pelo menos, mais R$ 2 milhões para o orçamento do TRT a fim de garantir o funcionamento das varas itinerantes até o fim de 2016.

Assessoria de Imprensa OABMT