A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso participou juntamente com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 23º), Beatriz Theodoro, do Ato em Defesa da Justiça do Trabalho nesta terça-feira (21), em Brasília na OAB Nacional. O ato reuniu presidentes e representantes das Seccionais da entidade e também dos Tribunais Regionais do Trabalho.
“O Conselho Federal da OAB realizou nesta data, o Ato em Defesa da Justiça do Trabalho, contra o corte orçamentário que vem colocando em risco a própria manutenção da Justiça do Trabalho”, explicou Gisela Cardoso.
O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia destacou que o Ato em Defesa da Justiça do Trabalho está revestido de simbolismo, com grande importância para a cidadania. “A Justiça do Trabalho é importantíssima para o desenvolvimento do país e para a igualdade social”, disse.
Lamachia ainda ressaltou que os cortes orçamentários podem resultar em prejuízo à prestação jurisdicional. “Para a OAB, a readequação financeira não pode acarretar na diminuição no horário de atendimento dos tribunais e fóruns”, apontou.
O encontro também contou com a parceria da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).
A OAB-MT reuniu-se com a presidente do TRT, desembargadora Beatriz Theodoro, no dia 9 de junho e desde então tem buscado soluções para o corte orçamentário, como o apoio da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional. O presidente da OAB-MT Leonardo Campos acompanhou a desembargadora para reunião em Brasília com senadores e deputados federais no último dia 14.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso