OAB-MT participa de Ato em Defesa da Justiça do Trabalho em Brasília

21/06/2016 16:30 | Corte orçamentário
Foto da Notícia: OAB-MT participa de Ato em Defesa da Justiça do Trabalho em Brasília

A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso participou juntamente com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 23º), Beatriz Theodoro, do Ato em Defesa da Justiça do Trabalho nesta terça-feira (21), em Brasília na OAB Nacional. O ato reuniu presidentes e representantes das Seccionais da entidade e também dos Tribunais Regionais do Trabalho.

“O Conselho Federal da OAB realizou nesta data, o Ato em Defesa da Justiça do Trabalho, contra o corte orçamentário que vem colocando em risco a própria manutenção da Justiça do Trabalho”, explicou Gisela Cardoso.

O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia destacou que o Ato em Defesa da Justiça do Trabalho está revestido de simbolismo, com grande importância para a cidadania. “A Justiça do Trabalho é importantíssima para o desenvolvimento do país e para a igualdade social”, disse.

Lamachia ainda ressaltou que os cortes orçamentários podem resultar em prejuízo à prestação jurisdicional. “Para a OAB, a readequação financeira não pode acarretar na diminuição no horário de atendimento dos tribunais e fóruns”, apontou.

O encontro também contou com a parceria da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

A OAB-MT reuniu-se com a presidente do TRT, desembargadora Beatriz Theodoro, no dia 9 de junho e desde então tem buscado soluções para o corte orçamentário, como o apoio da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional. O presidente da OAB-MT Leonardo Campos acompanhou a desembargadora para reunião em Brasília com senadores e deputados federais no último dia 14.

Assessoria de Imprensa OABMT