Mais de 1 mil pessoas participaram da segunda edição do projeto Direito em Debate na noite desta terça-feira (14). Com o tema “Delação Premiada”, a estreia da transmissão via Periscope foi acompanhada por cerca de 800 pessoas de todo o Brasil e até de outros países, além dos que compareceram pessoalmente ao evento.
Idealizado pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), o projeto Direito em Debate teve sua primeira edição no mês de maio, já com um tema que lotou o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT): o aborto.
Assim, com assuntos polêmicos e de interesse de toda a sociedade, a proposta é trazê-los periodicamente para o centro de uma discussão jurídica, apresentando os diferentes pontos de vista sobre uma mesma questão.
“O evento é aberto para toda a sociedade. Viemos com uma roupagem forte no planejamento do debate para colocar toda a população ciente dos assuntos que estão em destaque nas redes sociais e na imprensa, esclarecendo os pontos negativos e positivos de cada tema”, explicou o diretor-adjunto da ESA-MT, Bruno Cintra.
Para isso, e diante do sucesso da primeira edição do projeto, houve a necessidade de ampliar o alcance do evento para que cada vez mais pessoas pudessem participar dos debates. Foi então que a ESA-MT criou seu canal no aplicativo Periscope com o endereço @escolaesamt.
Durante o debate, participantes de Goiânia, São Paulo, Brasília, fizeram questão de marcar presença por meio do aplicativo, onde podem, inclusive, interagir com os debatedores.
Mesmo com a transmissão via internet, aproximadamente 200 pessoas compareceram ao auditório da OAB-MT.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso