Em defesa da liberdade intelectual e artística asseguradas na Constituição Federal pelo direito de liberdade de expressão, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) abriga a exposição fotográfica “Cinco elementos do cerrado” do fotógrafo Tchélo Figueiredo. O lançamento será no dia 23 de junho às 17h30 na Galeria de Arte Silva Freire, na sede da entidade em Cuiabá.
A exposição “Cinco elementos do cerrado” foi inaugurada no dia 1º de junho no primeiro piso do Goiabeiras Shopping e ficaria aberta até o dia 20. Contudo, após denúncias de lojistas e frequentadores, um sargento da Polícia Militar ameaçou ingressar com ação judicial contra o shopping caso as fotos permanecessem, e com isso, a exposição teve que ser retirada do espaço.
Com elementos do cerrado, Tchélo Figueiredo desenvolveu o projeto de nu artístico ao longo de seis anos.
Diante de toda a polêmica, a OAB-MT abriga na Galeria de Arte Silva Freire situada na sede da entidade, a exposição “Cinco elementos do cerrado”. O fotógrafo agradeceu ao presidente Leonardo Campos e ao vice-presidente Flávio Ferreira pela iniciativa de acolher a exposição.
“Acho um retrocesso tudo que está acontecendo por conta de uma exposição que não tem vulgaridade nenhuma. Existem coisas piores na TV, Internet. A informação está aí para quem quiser ver, e se incomodar com uma exposição é muito recalque e mesquinhez”, opinou Tchélo.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso