PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

TJMT solicita apoio da OAB/MT para mutirão em Cáceres

14/04/2011 16:00 | Parceria
    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira (13 de abril) ofício nº. 23/2011/CGJ/DAJE do corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, solicitando a colaboração da instituição no sentido de divulgar entre os profissionais o mutirão de audiências de conciliação que será realizado nos dias 20 e 21 de maio, das 8h às 18h, na Quinta Vara da Comarca de Cáceres (Juizados Especiais).
 
       A solicitação se estende aos advogados que atuam no município e nas cidades próximas e que tenham interesse em contribuir com a concretização desse ato oferecendo orientações jurídicas às partes desassistidas. O presidente da OAB/MT ressaltou que o pedido de colaboração do TJMT comprova, mais uma vez, que a instituição está cada dia mais fortalecida e estreitando ainda mais o relacionamento com a administração do Judiciário em prol da sociedade.“Os maiores beneficiários com essa aproximação e com o mutirão de audiências de conciliação serão os advogados e os jurisdicionados, pois terão suas demandas finalizadas com mais celeridade, que é um dos principais objetivos dos Juizados Especiais e o antigo desejo de todos os cidadãos que possuem algum tipo de ação judicial”, concluiu.
 
       A presidente da Comissão de Juizados Especiais da OAB/MT, Juliana Gimenes de Freitas Errante, destacou a importância dos advogados participarem, principalmente os dos municípios próximos, devido ao grande número de processos que serão alvo do mutirão. "A estimativa é de que haja cerca de dois mil processos e as audiências serão seguidas", explicou a advogada. 
 
       Há ainda a possibilidade dos profissionais que desejarem atuar como conciliadores voluntários para os quais haverá um curso no dia 19 de maio, à noite, para algumas orientações importantes. "Os estagiários também podem se envolver nesse trabalho voluntário", consignou Juliana Gimenes, lembrando que o Judiciário se comprometeu em fornecer toda a estrutura possível para os trabalhos.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp