O Conselho curador da Fundação Nova Chance (Funac) realizou a segunda reunião ordinária deste ano, no dia 20 de maio. Entre as pautas tratadas constaram a aprovação da minuta do Estatuto da Funac e o Decreto nº 548, que trata da implementação de vagas de trabalho, ensino e qualificação profissional intramuros e extramuros dos recuperandos do Sistema Penitenciário.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Betsey Polistchuk de Miranda explicou que nesta segunda reunião, em que são realizadas quatro anualmente, foi debatido a questão do trabalho e educação dentro dos presídios e a releitura e aprovação do Estatuto da Fundação Nova Chance.
Na próxima reunião que acontece no dia 24 de junho que irá tratar sobre a confecção de Decreto estipulando critérios para a contratação de recuperandos do regime semiaberto.
Betsey Polistchuk ressaltou que as mulheres do presídio feminino Ana Maria do Couto confeccionaram todas as roupas para a peça “Auto da Paixão de Cristo” 2016. “Além disso, cinco reeducandas tiveram a oportunidade de participar da encenação atuando na peça com êxito”.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso