Em atenção às prerrogativas dos advogados, os presidentes das comissões de Direito Carcerário e de Prerrogativas da Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Bruno de Castro e Rafael de Oliveira, respectivamente, reuniram-se com diretores e equipe jurídica da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa “Mata Grande”, em Rondonópolis.
O encontro aconteceu no dia 6 de maio e teve a finalidade de fixar algumas diretrizes para melhorar o relacionamento entre advogados e o sistema penitenciário.
“A reunião foi de suma importância, pois teve a intenção e padronizar alguns procedimentos nessa relação”, comentou Castro.
Entre os pontos discutidos na reunião, foi abordada a questão da revista e do tratamento dispensado ao advogado em atenção ao que preconiza as prerrogativas. Também foi solicitada à diretoria da unidade que os profissionais possam aguardar dentro da unidade a liberação de clientes, mediante expedição de alvará de soltura.
Outra questão definida foi em relação aos jovens advogados, que ficavam impedidos de acompanhar seus clientes até receberem a carteira. Agora, mediante apresentação do certificado e documento com foto, eles terão o acesso liberado.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso