Presidente do Instituto Federalista (IF Brasil), Thomas Korontai, parabenizou a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) pelo rápido posicionamento que tem tomado à frente de situações polêmicas que envolvem toda a sociedade brasileira.
Ainda, o Instituto ressalta que as reformas da estrutura da seccional orientadas para a descentralização administrativa, interiorizando a instituição, de forma a coloca-la ao alcance das distantes localidades de um estado com grandes dimensões coaduna com o modo moderno e democrático do federalismo defendido pelo IF Brasil.
Um dos exemplos destacados pelo IF Brasil foi o pedido de providências ao Conselho Federal da OAB acerca do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, que estaria atuando em desvio das funções previstas no art. 131 da Constituição Federal ao realizar a defesa pessoal da presidente Dilma Rousseff.
“A Nação assistiu estarrecida a tal ato, o que ensejou, de nossa parte, ingressar com medida nesse sentido, assim como, provavelmente, diversas outras entidades e cidadãos brasileiros. A expressão de tal vontade corrobora, portanto, com a pronta e pontual atitude da valorosa instituição à qual nos dirijimos”, destaca o IF Brasil.
Com sede em Curitiba, no Paraná, o IF Brasil encaminhou documento à OAB-MT registrando os cumprimentos pelas atitudes adotadas neste ano, por meio de seu diretor jurídico, o advogado Fábio Henrique Alves.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso