OAB-MT consegue prioridade de acesso ao Fórum aos estagiários

04/05/2016 09:17 | Conquista
Foto da Notícia: OAB-MT consegue prioridade de acesso ao Fórum aos estagiários

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) conquistou a extensão do direito para que os estagiários inscritos na Ordem tenham acesso direto ao Fórum de Cuiabá. No dia 21 de março, a OAB-MT já havia garantido o direito aos advogados inscritos, agora, os estagiários também podem entrar mediante a apresentação da carteira da entidade.

A diretora do Foro da Comarca de Cuiabá, juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva deferiu o pedido da OAB-MT e estendeu o benefício aos estagiários inscritos na Ordem.

A OAB-MT solicitou a medida para evitar a formação de grandes filas na entrada do Fórum, devido ao número reduzido de servidores e aumento constante de partes. Com isso, os estagiários podem apresentar a carteira da OAB ao servidor que se fizer presente na catraca de acesso ao complexo, sem necessidade de passar pela guarita central.

Desta forma, o pedido da OAB-MT assegura mais agilidade aos advogados e estagiários, e consequentemente, às demandas da sociedade.

Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos lembrou que esta era uma das principais reclamações dos colegas. "As filas que se formam na guarita de acesso, além de tumultuar o local causam um grande desconforto. Os advogados, muitas vezes, chegam ao Fórum munidos de processos volumosos, bem como os estagiários", ressaltou.

De acordo com ele, a medida demonstra bom senso da diretora do Foro, merecendo agradecimento e reconhecimento.

www.facebook.com.br/oabmt