O IV Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres de Mato Grosso aconteceu nesta sexta-feira (29) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em parceria firmada entre a Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), com participação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
A presidente do CEDM, Rosana dos Santos Leite, explicou que este seminário é precedente do último, em que foi apresentado o Plano Estadual de Política para Mulheres, sendo este o primeiro do Estado.
“Apresentamos ao governo e a sociedade, colhemos informações e sugestões da sociedade, e o governo aceitou, neste IV Seminário chamamos o Executivo e os cinco eixos do plano foram contemplados aqui para informar à sociedade, onde o plano está contemplado em cada secretaria, e queremos a efetividade, e o Seminário serve para isso, para demonstrar onde está incluído dentro do governo. O plano já foi aceito desde o ano passado e agora queremos a implantação completa, como as ações constantes estão sendo realizadas”, afirmou.
Representando a Comissão de Direito da Mulher, Michelli Lima dos Santos Ferrari destacou a importância do seminário para debater a efetivação das políticas públicas para as mulheres.
“Além da importância de ser um encontro estadual, debatemos a execução de medidas que priorizem o atendimento das mulheres no Estado, com palestras, dados estatísticos, progressão e efetivação dos direitos das mulheres”, pontuou.
Para Michelli, o debate e o contato com a sociedade são fundamentais. “E nada melhor que a casa dentro da OAB que tem as prerrogativas que também luta pela efetivação dos direitos de forma geral, e em especial aqui neste seminário, dos direitos das mulheres”, disse.
O seminário trouxe em sua programação, mesa de apresentação dos seguintes eixos: “Enfrentamento à Violência contra a Mulher”, “Saúde das Mulheres, Direitos Sexuais e Reprodutivos”, “Educação”, “Autonomia, Igualdade no mundo do trabalho e Cidadania”, e “Gestão e Monitoramento do Plano”.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt