PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

II Congresso de Ciências Criminais de MT acontece na OAB

25/04/2016 15:00 | Até 27

    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), e o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) realizam o II Congresso de Ciências Criminais do Estado de Mato Grosso nos dias 25, 26 e 27 de abril, das 19h às 22h.

    O Congresso tem o objetivo de promover diálogos abertos e amplos sobre os desafios à compreensão da criminalidade e o papel do Estado no contexto atual a fim de fortalecer a atuação dos aparelhos estatais, bem como a ampliação do entendimento desta problemática social.

    Com carga horária de 10h ou 20h com a apresentação de relatório, o curso aborda as disciplinas de direito penal, processual penal e criminologia com a coordenação-geral de Ricardo de Oliveira e pedagógica de Giovane Santin e Huendel Rolim.

    A programação consta na abertura do Congresso, no dia 25, painel com o procurador Regional da República do Ministério Público Federal (MPF), o mestre e doutor em Direito, Paulo Queiroz.

    No dia 26, o painel com o tema Política Criminal de Emergência e Abuso de Poder com o pós-doutor em Criminologia pela Universidade Pompeu Fabra de Barcelona, Salo de Carvalho e Amilton Bueno de Carvalho, doutor honoris causa pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis e ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

    Para finalizar, no dia 27 terá o painel sobre Justiça Restaurativa e Abolicionismo Penal, com o mestre e doutor em Ciências Criminais, Daniel Achutti e com a doutoranda em Ciências Sociais e em direito público pela Universidad Autónoma de Barcelona, Rafaela Palamolla.

    O investimento é de R$70. Informações ESA-MT: (65) 3613-0956.

    
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp