10ª Subseção de Tangará promove reuniões com magistrados e advocacia

18/04/2016 17:00 | Diretoria
Foto da Notícia: 10ª Subseção de Tangará promove reuniões com magistrados e advocacia

A diretoria da 10ª Subseção de Tangará da Serra, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promoveu uma série de reuniões na última semana. No dia 11, em Barra do Bugres houve reunião com advogados e magistrados da Comarca. No dia 14 com a vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 23ª, desembargadora Eliney Bezerra Veloso em Tangará da Serra e em Sapezal no dia 15 com a advocacia.

Na Comarca de Barra do Bugres no dia 11, foi realizada reunião entre os magistrados e a 10ª Subseção da OAB-MT, em que apontaram reivindicações de melhorias para os jurisdicionados e para advocacia, bem como, colher informações sobre a realidade do Judiciário local. Entre os temas tratados constam estrutura física, falta de servidores, atendimentos em todas as secretarias, juizado especial, procedimento acerca de audiências de conciliação, julgamento cronológico das ações, entre outros.

A reunião entre a 10ª Subseção, a Comissão de Direito do Trabalho e a corregedora, desembargadora Eliney Bezerra Veloso do TRT, no dia 14, tratou sobre diversos temas como protocolo de pedido de estudo de viabilidade de instalação de Vara Itinerante em Barra do Bugres, aumento da contadoria para 38 peritos judiciais contábeis, e informou que de 9 a 13 de maio será realizada a Semana Jurídica aonde todos os magistrados irão se reunir.

Participaram da reunião, o presidente da 10ª Subseção da OAB/MT, Kleiton de Carvalho, a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Sandra John e o vice-presidente, Gerson Colle.

Já no dia 15, houve reunião com a advocacia em Sapezal para tratar sobre questões institucionais, com temas como a necessidade de elevação da Comarca para 2ª Entrância, ampliação do Fórum Cível, suspensão do processo de transformação da Vara do Trabalho em Posto Avançado e participação da OAB nos conselhos municipais.

Também foi abordada a possibilidade de instalação de uma antena da ESA/AASP para que os advogados tenham acesso ao aperfeiçoamento jurídico, ampliação de descontos no plano de saúde, ampliação dos convênios e participação da OAB em projetos sociais.

Por fim, Dean Paul Hunhoff foi nomeado como representante local da OAB; Jane Erdtmann ficou responsável pelas prerrogativas e Adriane Carpine Favini, representante da CAA-MT.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt