Sociedade Unipessoal de Advocacia pode ser enquadrada no Simples Nacional

13/04/2016 14:49 | Receita Federal

A Justiça Federal, por meio de decisão da juíza substituta da 5ª Vara, Diana Maria Wanderley da Silva, acatou o pedido de antecipação de tutela pleiteado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), permitindo que a Sociedade Unipessoal de Advocacia seja incluída no sistema simplificado de tributação, o Simples Nacional, sem qualquer tipo de discriminação ou dificuldade de adesão.

De acordo com a decisão proferida nesta terça-feira (12), a Receita Federal tem prazo de cinco dias, contados a partir da intimação, para retirar de seu site a informação de que a Sociedade Unipessoal de Advocacia não se submete ao Simples Nacional e ainda deve dar ampla divulgação a seus contribuintes acerca desta possibilidade.

Ainda, em consequência das constantes negativas para a inclusão da Sociedade Unipessoal de Advocacia no sistema simplificado de tributação, a Receita Federal deve conceder mais 30 dias, além do prazo já sinalizado, para que se opte ou não pela adesão ao Simples.

Confira a decisão aqui.

Assessoria de Imprensa OABMT